domingo, 18 de julho de 2010

Saiba um pouco sobre o SUAM

IDEALIZADOR DO SUAM 

Quem desenvolveu o método foi o Professor André Polidoro Pinto. Natural de Carazinho - RS, cidade onde iniciou a pratica das artes marciais em 1988 e formado em Educação física pela Universidade de Passo Fundo – RS, Foi praticante de Kung-fu, Kickboxing, judô, jiu-jitsu e Taekwondo, modalidade esta que é faixa preta 2º Dan. Em junho de 1999 desenvolveu o SUAM por estar cansado de ficar ensinando sempre as mesmas técnicas e estar preso a metodologia engessada da modalidade que ensinava na época. Primeiramente o método era direcionado à todas as idades e por 8 (oito) anos foi ensinado a um grande público de várias faixas etárias, porém a partir de 2007 foi adequado para ensino somente para crianças de 7 a 10 anos e até hoje vem conquistando grande número de adeptos.  
           
 PORQUE DESENVOVER UM MÉTODO

O objetivo principal de desenvolver o método SUAM foi poder exteriorizar todo um conhecimento adquirido ao logo dos anos de prática de artes marciais de um modo dinâmico e diferente. O método não se prende aos padrões orientais de ensino e pode ser praticado por qualquer criança. O SUAM foi desenvolvido para crianças que provavelmente nunca iriam praticar artes marciais por acharem o ensino repetitivo, competitivo e tecnicista. Ele foi elaborado para quem procura uma opção diferente de ensino, amplo de técnicas e com uma linguagem pedagógica fácil e atual.

Um comentário:

  1. o SUAM foi idealizado em 1999. atualmente a modalidade é oferecida somente para crianças de 07 a 11 anos. A metodologia está em expansão e já está aberta inscrições para capacitação de professores em todo o Brasil.

    ResponderExcluir